O tratamento de um corrimento depende da causa do corrimento sendo analisado por um ginecologista, muitas vezes o simples tratamento não será suficiente para os maios graves, e para evitar o retorno do corrimento, haverá necessidade da colaboração da mulher que detectara a causa dos mesmos fazendo uma investigação em seus hábitos.
Da mesma maneira, o tratamento não será só a base de medicamentos, mas também vai requerer mudança de hábitos, de roupas e ajuda do parceiro em alguns casos, os remédios podem até piorar os sintomas se o corrimento não for bem analisado, mas se a indicação estiver correta, o resultado final será satisfatório.
Entretanto, é imprescindível o tratamento do parceiro para evitar a possibilidade de reinfecção neste período e necessário o uso do preservativo evitando assim contágios futuros até o fim do tratamento.
Depois e só agendar o retorno ao consultório médico para futuros exames laboratoriais, como controle de cura e coleta de material citológico , quando houver indicação, ficando assim garantida dos resultados.