As doenças sexualmente transmissíveis podem contaminar pessoas que não costumam se proteger durante as relações íntimas e caso o parceiro esteja contaminado a doença é repassada adiante, atualmente existem uma variedade de doenças sexualmente transmissíveis, devendo intensificar os cuidados para que não seja contaminado.
Principais sintomas da DST:
- -Excessos de coceiras nos órgãos íntimos
- -A presença de corrimentos com frequência
- -Feridas
- -Verrugas nas partes genitais
- -Ardência ao urinar
- -Vermelhidão nos órgãos
- -Odor
Tipos de DST existentes:
Aids – Clamídia – Cancro mole – Candidíase – Gonorreia – HPV – Herpes – Hepatite B – Sífilis – Tricomoníase – Uretrites – Vaginose.
Para se manter protegida da contaminação das doenças sexualmente transmissíveis é recomendado o uso de preservativos durante as relações íntimas, com uso de camisinha feminina ou mesmo masculina, assim terá a proteção e poderá evitar o contágio com doenças que possam até levar a morte.
Em caso de suspeita de contaminação com DST é recomendado que procure o médico para que possa realizar exames e possa identificar qual a doença que apresenta em seu corpo, assim poderá ser tratada com antibióticos e medicamentos apropriados, elas podem causar sérios riscos para a saúde, estas doenças devem ser tratadas o quanto antes para que possam ser curadas e outras que não possuem cura possam ser controladas.