O anticoncepcional Diane 35 é do laboratório Schering, contendo 21 pílulas, possui em sua composição acetato de ciproterona, etinilestradiol, lactose, amido, povidona, sacarose, macrogol, carbonato de cálcio, dióxido de titâneo, pigmentos de óxido de ferro vermelho e amarelo.
É um anticoncepcional eficaz considerado de baixo custo, que gira em torno de R$ 20,34 ele age também no tratamento de acne e problemas de ovários policísticos, antes de fazer uso deste método contraceptivo é necessário que fique atento quanto as recomendações da bula para pessoas que possam apresentar alguns problemas ou doenças específicas.
Para fazer uso de qualquer medicamento é necessário que seja indicado pelo médico pois serão feitos exames para que possa avaliar o de melhor uso para seu corpo. O uso da pílula deve ser iniciado no primeiro em veio a sua menstruação, ele deve ser ingerido de acordo com a sua sequência na cartela, as 21 pílulas diárias, sendo indicado o mesmo horário habitual para garantir a eficácia dos comprimidos.
No início da ingestão das pílulas é comum a presença de efeitos colaterais como, náuseas, dores de cabeça, vômitos e as vezes leves sangramentos, terá a pausa de sete dias para que seja dado o início da nova menstruação. Quando realizar a compra do produto fique atento em relação à data de validade e ler com atenção todos os assuntos informativos relacionados na bula do medicamento, nela terá todas as informações necessárias para saber usa-lo corretamente, em caso de dúvidas oriente-se com o seu médico.
Os anticoncepcionais quando usados corretamente são bastante eficazes na proteção contra uma possível gravidez, mas este deve ser usado corretamente para que possa manter sua eficácia e proteção garantida, além de diminuir os casos de câncer no útero.