Os gases produzido pelo corpo, podem ocasionar dores intensas, devido ao acumulo abundante dos mesmos. Isso ocorre pela sobrecarga de gases intestinais e estomacais, que se espalham na cavidade abdominal ou peitoral, causando assim dores no intestino, barriga, peito e costas. Ou seja, com esse acumulo, os gases incham na região do estómago e intestino, assim fazendo com que os demais órgãos do corpo sejam exprimidos e consequentemente causando dor.
O excesso de gás corporal, pode ser provocado por má alimentação ou ingestão inadequada dor alimentos, devido a esses fatores, intensifica o processo de fermentação dos gases, de modo que provoca a dificultação na liberação dos gases.
Existe algumas ocasiões em que os gases intestinais proporciona cólicas extremamente forte, essa dor pode se intensifica de tal maneira, que normalmente é confundida com uma preposição mais agravante. Sendo assim, para que se evite esse tipo de problema e desconforto, é necessário preencher alguns requisitos, como por exemplo, manter uma alimentação saudável, fazer a ingestão adequada dos alimentos, ou seja, mastigar de boca fechada e de forma lenta, e também é necessário que se adote um habito de fazer exercícios físicos regularmente.
Alimentos como os derivados de lactose, refrigerante, cerveja, feijão, brócolis, cebola e repolho pode ajudar na intensificação e produção doa gases, mais vale ser lembrando, que será prejudicial somente com a ingestão em excesso desses alimentos, do contrario, podem ser consumidos normalmente.
Contudo podemos concluir que a formação de gases intestinais e estomacais, são expressamente inevitáveis. Porém podem ser controlados através de tratamentos com remédios naturais e farmacêuticos. Outra dica para auxiliar no controle das dores provocadas pelos gases, são métodos de massagem abdominal, que pode ser muito eficaz, ocasionando bons resultados.