Como retirar cisto sebáceo

O tratamento para o cisto sebáceo é bem simples.

Para a remoção do cisto sebáceo é necessário um tratamento com antibióticos, e consequentemente, utilizar o método  mais eficaz, que consiste em ser uma cirurgia simples,  para a retirada do mesmo ( normalmente feito por método da drenagem) . Sendo assim é importante analisar o caso para a verificação de probabilidade de inflamação do cisto, um outro fator importante é em hipótese  nenhuma, espremer os cistos.

Pois a ruptura ocasiona infiltração do conteúdo na pele adjacente, ocasionando uma reação inflamatória muito intensa no local, pois os cistos sebáceos ainda podem desaparecer espontaneamente ou persistir, mais sem causar nenhum problema.

Existe também um tratamento caseiro que pode ser efetivo para solucionar esse problema, consiste em acostar frontalmente no cisto uma bolsa de água quente durante meia hora, por duas vezes ao dia em 15 dias, sendo assim o cisto irá se deprimir gradualmente até o seu desaparecimento. Este método é eficaz porque o calor derrete o material gorduroso que consiste dentro do cisto, sendo assim o aquecimento no local diminui o fluido de oleosidade, o que facilita a reabsorção feita pelo organismo e voltando a pele normal. Porem é importante frisar, que esse tratamento não é cirúrgico, entretanto á possibilidades do cisto retornar em alguns casos.

Os cistos sebáceos são existentes pelo acúmulo de oleosidade, em consequência do bloqueio de uma glândula ou ducto sebáceo constituído na pele. Esses cistos são bastante comuns, e na maioria das vezes são benignos e ocorrem normalmente na parte posterior do pescoço, na região superior do tórax, couro cabeludo, orelhas, genitais, face e nas costas.

Os sintomas ocasionados é um pequeno caroço desenvolvido na pele, onde originando uma vermelhidão e sensibilidade no local. Requer alguns cuidados pois, no caso de aumento de temperatura da pele, pode ser um indicio de infecção podendo se infectar e formam abscessos dorosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.