Atualmente o termo ficar, tem sido muito utilizado por várias pessoas que querem apenas curtir um dia ou um momento com outra pessoa, sem haver qualquer tipo de compromisso. O tempo de duração da relação entre ficantes podem ser apenas o intervalo de um beijo, de uma noite ou ainda de meses, nos casos de pessoas que se envolvem sem ter assumido oficialmente um relacionamento.
Mas, como existe diferentes maneiras de se relacionar, em algum momento dessa história de ficar, os “ficantes” se veem no direito de presentear seus parceiros. Essa pode ser uma tarefa meio complicada de ser realizada, pois dependendo do nível de proximidade e contato com a pessoa, dificilmente terá argumentos para escolher um presente agradável.
Entretanto, quando se tem boas intenções, qualquer lembrança acaba agradando sempre. Mesmo sem um compromisso afetivo, a pessoa pode tentar identificar algumas das preferências do ficante, podendo até associar um determinado artigo a relação sem estabilidade que possuem, ou ainda sobre algum momento que pode ser compartilhado entre ambos.
Quando se tem maior envolvimento, logicamente que a escolha por um presenta mais sofisticado e com alto valor é mais comum. Mas se a pessoa achar que a ocasião pede, pode optar por artigos como eletrônicos, são viáveis, com preços variados e ainda agradam muito os homens. Entre as dicas estão – pendrive, mp3, acessórios para celular, e etc.
Se preferir apenas dar um sinal singelo de consideração, opte por artigos mais comuns, como, kit de aromaterapia, Box de livros, Dvd ou Cd’s. Vestuários também são ótimas opções, tente escolher a cor e modelo que o mesmo costuma utilizar, assim não corre o risco de desagradar o ficante. Outras opções podem se escolhidas, mas como já foi dito, dependerá muito do tipo de relação que mantém.