Como denunciar maus tratos a animais

Muitos animais morrem vítimas de violência e crueldade, denuncie.

Os animais necessitam de amor e carinho assim como as pessoas, eles fazem parte do universo e sentem as mesmas necessidades que as pessoas, portanto os animais devem ser tratados com muito respeito e dedicação. Em caso de maus tratos a animais denuncie, que o mesmo será penalizado. A lei de proteção aos animais diz: Art. 32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena será de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, acréscimo de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal.

A crueldade que gira em torno dos animais tem aumentado, pessoas agridem os animais que não possuem formas de se defender, muitas vezes matam por motivos banais, em caso de confirmação dos maus tratos o mesmo terá que pagar por tudo o que cometeu, geralmente os principais atos de maus tratos em relação aos animais são;

  • -Agressões
  • -Matar por envenenamento
  • -Expor o animal a local impróprio para sobreviver
  • -Atropelamentos
  • -Não alimenta-lo
  • -Deixa-lo doente até a morte
  • -Abandono do animal

Os animais são os melhores companheiros para o ser humano, portanto o que leva uma pessoa agredir e maltratar os animais, denuncie, faça sua denuncia na delegacia ou ligue no 190 que será verificada a denuncia e caso seja verdadeiramente correta a informação a pessoa será encaminhada para a delegacia, exija que seja cumprida a lei para as pessoas que insistem em maltratar os animais.

Caso tenha oportunidade filme, tire fotos assim terá mais provas de que realmente é verdadeira sua afirmação, pois quem maltrata e agride os animais deve ser punido para que com o passar dos tempos as pessoas possam respeitar tanto os animai quanto o meio ambiente, e lute para que a lei seja cumprida, estes atos são crimes ambientais. Maltratar os animais é crime denuncie.

Em caso de violência aos animais o acusado responderá judicialmente pela atitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.