APNEIA DO SONO TRATAMENTO

O Ronco é um problema que abrange varias pessoas , alterando a convivência com o cônjuge onde muitos se separam oficialmente ou apenas de dormitório ou com os amigos e familiares, geralmente tornando a pessoa que ronca alvo de brincadeiras e chacotas.

A causa não depende da pessoa em si mas sim do teu corpo que age em forma da vibração dos tecidos da garganta , em função da turbulência do ar à medida que as vias aéreas se estreitam. A obesidade e um dos fatores a respiração bucal e o uso de cigarro e álcool agravam de modo significativo o ronco. Em muitos casos o ronco é sintoma de outros problemas, como a Síndrome da apneia obstrutiva do sono, doença grave, quando em níveis mais elevados interfere de modo importante no agravamento de doenças que podem causar a morte do paciente, como a hipertensão, enfarte do miocárdio e AVC quando não tratada.

O tratamento do ronco e da apneia obstrutiva de leve e moderada intensidade e incômoda a outras pessoas, pode ser prenúncio de um sério problema médico nem todo roncador tem problema de apneia, porém, quase todo indivíduo que tem apneia é roncador. Consequentemente, o roncador pode estar escondendo uma importante apneia.

Uns dos tratamentos é o aparelho oral feito por um dentista especialista , habilitado à manusear aparelhos orais para tratamento do ronco ou da apneia obstrutiva. Após o exame do paciente avaliando a oclusão dentária, Articulação Tempora – Mandibular, hábito intra – oral, dentes, tecido periodontal etc, o dentista solicita radiografias panorâmicas e cefalométricas em três posições e modelos, definindo assim, qual o tipo de aparelho oral a ser indicado: reposicionador mandibular, retentor lingual ou outras modalidades de aparelho ou os tratamentos cirúrgicos que está sempre indicado para a remoção de obstáculos e correção de distúrbios anatômicos que dificultem a passagem de ar.

A vários tratamentos e terapias para lidar com a apneia do sono, dentre os tratamentos estes apresentados incluindo cirurgias e até do uso de aparelhos, com o intuito de melhorar a respiração, o fluxo de oxigênio e a qualidade do sono,elevando assim a qualidade de vida do paciente que sofre deste problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.