Alimentar-se saudavelmente significa uma mudança radical no cardápio a verdadeira reeducação alimentar nem sempre é fácil, mas se você se empenhar e se convencer de que é capaz, com certeza atingirá seus objetivos.
Nada de dietas malucas causando uma baixa imunidade, o assunto é saúde , adotar uma nova postura diante dos alimentos com hábitos simples, porém muito eficientes para a qualidade de vida.
- Inicie as refeições com a salada e legumes e, só depois, vá para o prato principal.
- Aumente o consumo de água. Mas evite ingerir muito líquido durante as refeições, bebendo-o 30 minutos antes ou de 1 hora e meia a 2 horas após cada refeição.
- Consuma muitas frutas, verduras e cereais para aumentar a oferta de fibras, melhorando, assim, o trânsito intestinal e ajudando na eliminação do colesterol.
- Prefira água e sucos naturais aos refrigerantes.
- Consuma alimentos variados, para suprir as necessidades de todos os nutrientes.
- Pratique atividade física, pelo menos 30 minutos de caminhada diariamente.
- Prefira as carnes magras, retirando a gordura aparente. No caso de aves, não consuma a pele.
- Dê preferência para as frutas ricas em água como o melão, melancia, ameixa, morango, uva e mamão.
Somente aprenda que para manter uma boa alimentação aliada de dieta saudável é ideal balancear sua alimentação podendo consumir seus alimentos preferidos como massas, arroz, grãos, pães, cereais; vegetais; frutas; laticínios com pouca gordura; carne magra, frango, peixe e legumes e saborear as refeições enquanto promove sua saúde.